Accéder au contenu.
Menu Sympa

trad-gnu - Nao temos Rei a nao ser Cesar! - Parte II

Objet : Liste de travail pour la traduction de la philosophie GNU (liste à inscription publique)

Archives de la liste

Nao temos Rei a nao ser Cesar! - Parte II


Chronologique Discussions 
  • From: "Dominic de Souza" <info AT keysofpeter.org>
  • To: trad-gnu AT april.org
  • Subject: Nao temos Rei a nao ser Cesar! - Parte II
  • Date: Sun, 11 Jan 2009 20:09:07 -0700

Title: Nao temos Rei a nao ser Cesar! - parte II

                                  Make sure these emails reach you safely! Please add us to your 'safe sender' list

   

 

 

     Caros Amigos e co-defensores  da Cultura da Vida 

     E com prazer que partilho com todos a traducao do segundo artigo do Rev. Pe. Thomas Euteneuer, Presidente do Human Life International,  sobre as eleicoes americanas. O quadro e sem duvida sombrio do ponto de vista da Cultura da Morte. O maior perigo, entretanto, nao se encontra na forca e no poder dos corifeus do aborto desbragado e neo-nazista: o maior perigo se encontra entre muitos dos que se dizem catolicos, leigos e eclesiasticos, os quais, visceralmente corrompidos pela correcao politica e relativismo moral, euforicamente apoiam candidatos abortistas sem levar em conta as Leis de Deus e da Igreja.

     O Pe. Thomas levanta uma bandeira de resistencia e de luta que merece ser admirada e imitada. Juntemos-nos todos para reavivar a Acao Catolica dos leigos, trabalhando juntos na Oracao, no Estudo e na Acao.

     Como dizia Santa Joana d'Arc, "Les soldats combattrons, mais Dieu donnera la victoire" - os soldados combaterao, mas Deus dara a vitoria!

 Raymond de Souza

 

A cultura Catolica na America
     e a eleicao de Barack Obama

(Elections part II)

----------------------------------------

 

E impossivel continuar falando, por mais algum tempo, de uma "cultura catolica" nos Estados Unidos. Um segmento inteiro da populacao que se autodenomina "catolico" nao se sente vinculado a nenhum padrao de ortodoxia ou de sanidade catolica

De fato, e impossivel falar de uma cultura catolica na maioria das paroquias!  

Em uma recente reuniao das pastorais numa grande paroquia catolica do sul da Florida, um representante da pastoral do "Respeito a Vida" apresentou seu material pro-vida perto da mesa da pastoral da "Justica Social" da mesma paroquia. A unica coisa em comum entre as duas pastorais era que compartilhavam o mesmo espaco. Suas visoes do mundo nao poderiam ser mais separadas, mas ambas se autodenominavam catolicas.  

De fato, o pessoal da "justica social" estava realmente radiante com a eleicao de seu novo messias, Barack Obama. Muitos deles estavam falando de seus planos de assistirem a tomada de posse presidencial, mas estavam desconhecendo totalmente que haveria cem mil pessoas em uma marcha no Capitolio dois dias depois, em defesa do direito a vida dos nascituros, os quais ele tinham justamente destinado a irrelevancia quando elegeram Obama para o mais alto posto no governo da nacao.  

Um deles chegou ate a manifestar surpresa diante da previsao da entrada em vigor da "Lei do Direito de Escolha" abortista, quando confrontado com o desagradavel fato de que seu 'messias' foi um patrocinador desse projeto de lei na ultima legislatura do Congresso. Como era de esperar, de modo imperturbavel recusou-se a permitir que a verdade tivesse qualquer efeito sobre a sua euforia. Sua opiniao ja estava formada, e ele nao permitiria a si mesmo ficar confuso diante da evidencia dos fatos.  

Nao e preciso dizer, o catolico praticante e de boa doutrina, o convicto pro-vida, este nao comparecera a comemoracao da posse de Obama.  

Como podem esses dois grupos estar colocados lado a lado no mesmo recinto, e apresentarem suas atividades no mesmo espaco dentro da mesma par?quia catolica? 

Simplesmente porque a contradicao ha anos tem sido tolerada por aqueles que estao no governo de nossa Igreja. Nesta ultima eleicao nenhum dos dois grupos recebeu qualquer orientacao a respeito de como votar segundo os principios catolicos, porque, como de costume, houve silencio nos pulpitos sobre essa materia.  

A absoluta omissao de nossos lideres eclesiasticos para definir para nos o que a qualidade de membro da Igreja significa - e, portanto, para agir em consequencia - conduziu a degradacao da cultura catolica e a perda do significado de coisas que sao sagradas.

 Quando Cristo e Belial sao considerados parceiros equivalentes no santuario, entao nada nele significa mais nada, e nenhum criterio significativo distingue o verdadeiro catolico de um falso.

 A degradacao da cultura catolica se deve - em larga medida, mas nao exclusivamente - a culpa do clero. Por quatro decadas na Igreja catolica norte-americana nos temos visto:

 - Abusos liturgicos numa corrida desenfreada, favorecidos por aqueles que estao no governo de nossa Igreja; 

- Duas ou tres geracoes de catolicos de esquerda nao catequizados ou ensinados de modo precario, educados como protestantes e nao como catolicos;  

- Abusos sexuais tolerados e nao denunciados pela hierarquia catolica; 

- Cegueira em relacao aos herejes e dissidentes da alta politica ; 

- Ataques sistematicos ao magisterio sagrado que virtualmente nao receberam resposta de nossos pastores. E se nao fosse pelas Respostas Catolicas (Catholic Answers), EWTN (maior canal de TV catolica nos EUA) e pela Liga Catolica (Catholic League), nos nao teriamos sequer uma defesa.  

- A derrota de nossas instituicoes catolicas de ensino superior diante do ataque do "politicamente correto"; e a lista continua...    

Diante disto, ficariamos surpresos se 54% dos catolicos votassem em Barack? 

Dificilmente.  

A batalha pela cultura catolica comeca conosco mesmo, e nao ha ocasiao mais propicia do que a atual, para vestir a armadura da guerra espiritual.  

Ou nos acreditamos e praticamos o que a Igreja ensina, ou vivemos como parte da igreja das trevas, falsamente fazendo uso do nome de catolico para o seu beneficio, sem ao mesmo tempo carregar as cruzes que isto requer.  

Ha, entretanto, uma grande esperanca para o futuro, porque a batalha ja comecou: novos colegios catolicos estao nascendo para substituir as velhas e decrepitas escolas de heresia, novas ordens religiosas com abundantes vocacoes e boa doutrina tem surgido, escolas nos lares e fortes movimentos leigos agora sao abundantes.  

So quando nos recuperarmos nossa amada Igreja das maos dos falsos catolicos e clerigos, nossa Igreja estara pronta para levantar-se e repreender os ventos tempestuosos do paganismo que estao soprando mais rapido do que nos queremos admitir. Este projeto, entretanto, nao se realiza sem um custo.  

O custo de ser um verdadeiro fiel sera, sem duvida, muito mais alto do que foi antes em nossa vida. Comecando agora, ate a proxima geracao, nos como catolicos mostraremos ao mundo nao apenas no que acreditamos, mas mostraremos que estamos dispostos a sacrificar nossas vidas como testemunhas da verdade.  

Sinceramente vosso em Cristo,


Presidente, Human Life International

 

 
Sent to: trad-gnu AT april.org
If you prefer not to receive
future e-mails of this type,
Leave this List.
Sent By:
Saint Gabriel Communications International
Po Box 1393
Conyngham PA 18219
U.S.A.
To view as a web page.


  • Nao temos Rei a nao ser Cesar! - Parte II, Dominic de Souza, 12/01/2009

Archives gérées par MHonArc 2.6.16.

Haut de le page